Vidraçaria Mooca: como escolher?

Muitas pessoas não sabem, mas o acabamento de uma construção é o ponto-chave para que a finalização fique de acordo com o planejado. Os acabamentos dizem respeito a itens como pisos, janelas, portas, cores das paredes, entre outros pontos.

Um dos acabamentos utilizados é o vidro. O trabalho de uma vidraçaria Mooca pode variar de acordo com a utilidade e o ambiente escolhido. Porém, em meio a tantas opções, e com um mercado que se expande diariamente, é preciso saber escolher. Qual a melhor opção? Como saber que o serviço prestado será de qualidade? Como realizar uma escolha consciente? Hoje, nós vamos tirar essas e outras dúvidas a respeito do serviço prestado pela vidraçaria Mooca. Continue lendo para saber mais.

O que faz uma vidraçaria?

Uma vidraçaria é responsável por todo manuseio de vidro para uma construção: corte, polimento e outras ações. Muitas pessoas, quando pensam em vidro, não conseguem imaginar a utilidade. Porém, existem diversos ambientes e ocasiões que precisam de um toque final do vidraceiro. Alguns deles são:

  • Banheiro: o box e os espelhos do banheiro são lugares de utilização do vidro;
  • Sala de estar: muitas pessoas solicitam a construção de mesas de vidro para sua sala, dando um toque de elegância e sofisticação. Além disso, a sala de estar é um ótimo lugar para se ter paredes de vidro, permitindo a entrada de iluminação natural;
  • Escritório: escrivaninhas com tampo de vidro têm estado entre as tendências de decoração;
  • Ambientes empresariais: muitas empresas aderem à fachada espelhada, dando um ar de elegância ao local.

Quais os tipos de vidro?

Assim como tintas e outros tipos de acabamento para construção, existe um tipo de vidro ideal para cada material e situação. O mais utilizado é o vidro temperado, por conta de sua alta resistência a impactos e altas temperaturas. Esse é o tipo de vidro ideal para diversas utilidades, como box, mesas, vitrines, entre outros. Além disso, temos também o vidro laminado, que é formado por duas placas unidas por uma película de PVB. O mais interessante é que esse tipo de vidro permite grandes aplicações, e é ideal para fachadas, sacadas e ambientes de maior tamanho.

O vidro insulado também é muito utilizado para diversos tipos de acabamento. Também conhecido como vidro duplo, o insulado é ideal para ambientes climatizados, como escritórios e hospitais. E por último, mas não menos importante, temos o vidro serigrafado. A técnica é utilizada para pessoas que desejam diferentes cores e texturas no vidro, com finalidade de decoração.

Como escolher uma boa vidraçaria Mooca?

O primeiro passo é verificar a reputação da vidraçaria Mooca. Olhe todos os lugares: sites, redes sociais, entre outros. Além disso, pesquise e verifique o portfólio da empresa. Isso te dará uma noção de como ficam os trabalhos finalizados. Outro ponto muito importante é saber quantos anos a empresa tem de mercado: afinal, uma empresa consolidada raramente dá problemas aos seus clientes. Agora que você já tem essas dicas, desejamos boa sorte e boa escolha!

Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidraçaria mooca:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidraçaria mooca: