Segurança com o guarda corpo de vidro varanda

O guarda corpo de vidro varanda são estruturas de proteção usadas em espaços altos como passarelas, mezaninos entre outros, impedindo as pessoas de caírem dos locais com desníveis. Além da segurança, é importante lembrar o alto poder de decoração que ele possui. Por isso, no momento da escolha é necessário optar pelo modelo mais preferido, é primordial saber integra-lo aos estilos e os ambientes.

Na internet existem diversos sites especializados, os quais, poderão inspirar o guarda corpo de vidro varanda, mas é essencial pensar também na segurança e não só na estética, pois envolve cálculos estruturais e são necessárias seguir os padrões e normas que disciplinam este tipo de estrutura.

Tipos de guarda corpo de vidro varanda

Os lugares mais altos precisam de proteções. É para isso que existe o guarda corpo de vidro varanda, sendo uma espécie de muro baixo usado na construção civil e em locais com desnível alto visando proteger os transeuntes. Por ser um item de segurança, obrigatoriamente necessitam seguir as normas de instalação e altura corretas. Entre os tipos de vidros autorizados estão:

  • Aramados;
  • Temperado laminado;
  • Laminados;
  • Insulado duplos.

O guarda corpo de vidro varanda pode ser feito com diversos materiais, desde metais, como ferro, madeira, vidro e alvenaria, podendo inclusive misturar vários insumos e criar peças diferentes e exclusivas. Entre os modelos mais seguros estão os vazados de inox, que recebem placas de vidros laminados para aumentar a segurança. Segundo os especialistas a fim de garantir a proteção e o conforto, a altura mínima da estrutura é de um metro e dez centímetros contados do chão.

Instalar o guarda corpo de vidro varanda

Não há muito a analisar, quando se decide pela instalação do guarda corpo de vidro varanda. A recomendação é que toda a obra seja projetada, acompanhada e fiscalizada por profissional da mais alta qualidade. Pois é preciso seguir diversas regras e normas técnicas. Somente pessoal autorizado, farão os cálculos estruturais, pois envolvem vidros de segurança e irão evitar nos casos de acidente que os proprietários sejam responsabilizados por não haver um responsável técnico trazendo várias complicações..


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo de vidro varanda:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo de vidro varanda: